O príncipe William, 43, e sua esposa, Kate Middleton, 44, disseram estar profundamente preocupados com as revelações que continuam vindo à tona no caso Epstein, segundo comunicado divulgado por um porta-voz do casal.
A declaração foi feita às vésperas da primeira visita oficial de William à Arábia Saudita, marcada para esta segunda-feira (9), em meio à repercussão de novos documentos que mencionam o envolvimento de seu tio, Andrew, com o financista Jeffrey Epstein, morto em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações de crimes sexuais.
Entre as alegações presentes nos arquivos estão acusações de que o irmão do rei Charles III teria vazado informações confidenciais do governo quando era representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional. Andrew nega qualquer irregularidade.
Em nota enviada à imprensa, um porta-voz de William e Catherine afirmou: “Posso confirmar que o príncipe e a princesa estão profundamente preocupados com as revelações que continuam surgindo. Os pensamentos deles permanecem centrados nas vítimas”.
Os arquivos Epstein reúnem registros ligados a acusações de tráfico de pessoas, exploração e abuso sexual – incluindo de menores de idade -, bem como a outros possíveis crimes atribuídos ao círculo do financista.
No ano passado, Andrew foi destituído de seus títulos e privilégios reais por decisão do rei Charles, e passou a viver afastado da vida pública na propriedade de Sandringham, no interior da Inglaterra, em meio às repercussões do escândalo.
Visit Bang Premier (main website)
