A atriz Meryl Streep, 76, brincou que está sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) por usar salto alto durante quatro meses ao retornar às filmagens da sequência de “O Diabo Veste Prada”.

A vencedora do Oscar voltou a interpretar a temida editora de moda Miranda Priestly no filme que dá continuidade ao aclamado longa de em 2006 e admitiu que calçar novamente os sapatos de grife da personagem foi uma experiência dolorosa.

“Como alguém que ocupa o mesmo cargo há 20 anos, [Miranda] manteve seu visual, mas o adaptou, como todos nós fazemos com o tempo. Mas eu quase tive TEPT por usar salto alto durante 16 semanas. Sinto que deveria receber uma Medalha da Liberdade [maior condecoração civil dos Estados Unidos]”, declarou ela em entrevista à Vogue.

A artista acrescentou que o figurino da personagem na aguardada produção será “mais enxuto, elegante e minimalista” do que no primeiro filme.

A sequência reúne novamente Meryl com Anne Hathaway e Emily Blunt, que retornam aos papéis de Andy Sachs e Emily Charlton, respectivamente.

Emily volta a exibir o icônico cabelo ruivo da personagem, mas revelou que precisou recorrer a uma peruca durante as gravações. “Você vê um lampejo daquele [cabelo vermelho] e as pessoas sabem que é ela [a personagem]. Mas era uma peruca… aquele tom de vermelho é difícil demais de manter!”, confessou ela à Vogue.

Anne explicou que, na sequência, Andy aparece com um guarda-roupa fortemente ligado ao mundo da moda. Para justificar como uma jornalista teria condições financeiras de ostentar looks de grife, a atriz revelou ter sugerido que Andy fosse adepta de brechós.

“Transformamos isso em um ponto real da história do filme, porque precisávamos explicar como alguém que trabalha como jornalista hoje em dia poderia ter um guarda-roupa fabuloso. Sugeri que Andy tivesse seguido o jornalismo investigativo, viajado pelo mundo por 15 anos… e quando você tem experiência em um lugar como a [revista fictícia] Runway, você sabe exatamente o que fazer quando encontra uma loja de roupas de segunda mão. Então ela passou os últimos 20 anos garimpando roupas”, brincou a estrela.

Anne também afirmou que espera que o lançamento do filme incentive o público a se arrumar para ir ao cinema. “Espero que as pessoas se lembrem do quanto foi divertido usar rosa para ir ver ‘Barbie’. Quero que todo mundo coloque sua roupa favorita aprovada por Miranda Priestly e simplesmente se divirta.”

Visit Bang Premier (main website)