O ator Jacob Elordi, 28, precisou ser levado ao hospital após sofrer uma queimadura nas costas em um intervalo das gravações de seu novo filme, “O Morro dos Ventos Uivantes”.

O ​astro queridinho do momento protagoniza a adaptação cinematográfica do romance de Emily Brontë, dirigida por Emerald Fennell, ao lado da atriz Margot Robbie, 35.

Em entrevista à revista Esquire, ​ele relatou que o incidente aconteceu após uma brincadeira sobre “method acting” – técnica de atuação em que o ator fica imerso no personagem para tornar a interpretação mais realista – associada ao ator Daniel Day-Lewis.

“Siân [Miller], a maquiadora, estava criando as cicatrizes de chicotadas nas costas do [personagem] Heathcliff. Ela me provocou: ‘Se Daniel Day-Lewis estivesse interpretando Heathcliff, ele já chegaria com cicatrizes’. E eu respondi: ‘Então vou passar o fim de semana me mutilando para provar que eu sou Heathcliff​.'”

Jacob explicou que o acidente aconteceu na casa onde estava hospedado durante as filmagens, que contava com um chuveiro a vapor e “um botão de onde saía o vapor pela parede”. Ele estava sentado no chão do box limpando os pés quando acidentalmente se encostou no metal aquecido.

O ator contextualizou o episódio ao lembrar um trabalho anterior. “Quando eu estava fazendo ‘Frankenstein’, eu ficava com muita maquiagem nos dedos das mãos e dos pés o tempo todo, e deixava aquilo durante toda a filmagem porque não tinha paciência de lavar tudo. Ao interpretar Heathcliff, eu ficava coberto de sujeira e feridas, e pensei: ‘Não vou fazer isso de novo. Vou limpar meus pés direito toda noite e chegar ao trabalho renovado no dia seguinte’”.

Foi nesse momento que ocorreu o acidente. “Fui lavar os pés, me inclinei para trás e minhas costas ​b​ateram naquele botão de vapor. Eu levantei gritando; aquilo queimou minhas costas. Quando voltei ao trabalho, eu estava com uma queimadura de segundo grau”, afirmou.

A diretora Emerald Fennell também relembrou o susto ao ser informada sobre o ocorrido. “Acho que isso foi na primeira semana de filmagem. Recebi uma mensagem do produtor Josey McNamara dizendo: ‘Jacob está no hospital’. Obviamente eu pensei: ‘Meu Deus, ele sofreu um acidente de carro’. Aí ele completou: ‘Ele queimou as costas no chuveiro’. E eu respondi: ‘Sabe de uma coisa, Josey? Começa por essa parte’”, brincou, em tom bem-humorado.

Emerald ainda ironizou o acidente: “Você acha que foi o espírito do Daniel Day-Lewis?”, perguntou.

Jacob entrou na brincadeira: “Foi o próprio Daniel Day-Lewis”.

Visit Bang Premier (main website)