A apresentadora e ex-modelo Tyra Banks, 52, admitiu ter “ultrapassado os limites” em alguns momentos enquanto comandava o reality show “America’s Next Top Model”.
A estrela falou sobre a experiência à frente do programa de sucesso em um novo documentário da Netflix, “Reality Check: Inside America’s Next Top Model” [ainda sem título em português]. No trailer da produção, a modelo explicou que trabalhar no reality era “bastante intenso”.
“Eu não falei muito sobre isso, mas agora é a hora. Eu sabia que tinha ido longe demais. Era muito, muito intenso. Mas [o público] queria mais, então continuamos forçando a barra, cada vez mais e mais”, relembrou.
A apresentadora acrescentou: “Eu queria lutar contra a indústria da moda”.
Em outro trecho do teaser, o diretor criativo da série, Jay Manuel, afirmou: “Percebi que Tyra faria qualquer coisa para que o reality fosse um sucesso”.
As imagens também retomam um momento polêmico de 2005, quando Jay disse às participantes da competição: “Nós vamos trocar seus grupos étnicos.”
As cenas, que faziam parte da quarta temporada do “America’s Next Top Model”, geraram controvérsia e levaram Tyra a emitir um comunicado público. Na ocasião, ela afirmou: “Quero ser muito clara: de forma alguma coloquei minhas Top Models em blackface. Sou uma mulher negra. Tenho orgulho disso. Amo meu povo e a luta que enfrentamos continua, e a última coisa que eu faria seria me envolver em algo que degradou a minha etnia”, declarou.
Tyra continuou: “Peço desculpas a qualquer pessoa que tenha assistido e se sentido ofendido pelas imagens por não compreender a verdadeira história por trás delas ou mesmo se você viu o episódio inteiro e ainda assim se sentiu ofendido, eu peço desculpas de coração, porque nunca foi a minha intenção. Minha intenção é espalhar beleza e derrubar barreiras”.
Ainda no trailer do documentário, Ken Mok – que produziu o reality -, declarou: “Foi um momento em que percebi: ‘Meu Deus. Acho que criamos um monstro’.”
Não está claro a que exatamente Ken se referia, mas o documentário promete esclarecer o contexto quando estrear na Netflix, no dia 16 de fevereiro.
Visit Bang Premier (main website)
