A estilista Victoria Beckham, 51, agradeceu à família ao receber uma das mais importantes condecorações culturais da França. A homenagem concedida pelo governo francês ocorreu em meio à crise familiar que ganhou repercussão internacional nos últimos dias, após seu filho mais velho, Brooklyn Beckham, 26, afirmar publicamente que não deseja manter contato com os pais.
A ex-Spice Girl foi nomeada Cavaleira da Ordem das Artes e das Letras por sua importância para o mercado da moda local. A cerimônia de condecoração ocorreu na segunda-feira (26), no Palais de l’Élysée, em Paris.
Victoria estava acompanhada pelo marido, David Beckham, 50, e pelos filhos Romeo, 23, Cruz, 20, e Harper, 14. A aparição marcou a primeira presença pública conjunta da família desde o desabafo de Brooklyn nas redes sociais, no qual o jovem acusou os pais de tentar destruir seu relacionamento com a esposa, a atriz Nicola Peltz, 31.
Em seu discurso de agradecimento, a eterna Posh Spice declarou: “Gostaria de começar agradecendo ao Ministério da Cultura da França e à ministra da Cultura, Madame Rachida Dati. Por esta honra e por suas palavras generosas, sou extremamente grata. Tenho muito orgulho de ser britânica, mas a França é um dos poucos lugares onde a moda é tratada com a seriedade que merece como forma de arte”.
A estrela fez um agradecimento especial à equipe de sua marca de moda e maquiagem, além de prestar homenagem aos pais e aos filhos. “Isso não é a conquista de apenas uma pessoa. Do design e do ateliê às equipes de produção e comunicação, e às muitas mentes e mãos que trabalham juntas – é um esforço colaborativo, e essa distinção não é só minha. Por isso, agradeço à minha equipe incrível pela dedicação, criatividade e confiança”, afirmou.
Em seguida, a artista completou: “Obrigada aos meus pais e aos meus filhos, que sempre acreditam nas minhas ideias.”
Victoria também reservou um agradecimento especial ao marido, com quem está casada há 26 anos, em uma publicação no Instagram após a cerimônia. “Estou muito honrada por ter sido nomeada Chevalière de l’Ordre des Arts et des Lettres pelo Ministério da Cultura da França. Sempre admirei profundamente a estética francesa e a seriedade com que o país trata a moda: como uma forma de arte”.
Por fim, ela escreveu: “Ser reconhecida aqui e acolhida dessa forma é um privilégio imenso, que reflete décadas de compromisso e dedicação. Meus sinceros agradecimentos à ministra da Cultura da França, Rachida Dati, por esta honra. Obrigada também aos meus parceiros de negócios que acreditaram em mim, à minha família e, especialmente, a David – meu marido e investidor original. Sou imensamente grata. Você é tudo para mim”.
Visit Bang Premier (main website)
