Taylor Swift, 36, e Blake Lively, 38, reconheceram uma mudança na relação de amizade entre elas, em meio aos problemas enfrentados pela atriz em sua batalha judicial contra o diretor Justin Baldoni, 41.
A troca de mensagens entre as duas veio à tona após documentos processuais se tornarem públicos. Blake abriu uma ação contra o cineasta e colega de elenco no filme “É Assim que Acaba” (2024) por assédio e difamação, alegando que ele teria orquestrado uma campanha para destruir sua reputação em retaliação às queixas feitas por ela no set de filmagens.
As conversas reveladas mostram a atriz de “Gossip Girl” preocupada com a possibilidade de não ter sido uma boa amiga para Taylor durante esse período turbulento.
De acordo com a revista People, Blake escreveu para a cantora: “Não tenho motivo para perguntar, mas sei lá, senti que deveria… está tudo bem? Tenho me sentido uma péssima amiga ultimamente porque passei meses falando só dos meus próprios problemas. Você foi generosa não só por estar ali por mim durante tudo isso, mas também por me aliviar da culpa por estar tão mergulhada nisso.”
Ela continuou: “Sempre quero a oportunidade de ser uma amiga melhor, caso tenha feito algo sem perceber. Sei o quanto você está ocupada e sobrecarregada física, emocional e logisticamente, então não espero nada além disso. Só quero ter certeza de que está tudo bem”.
Mais de uma hora depois, Taylor respondeu, dizendo que Blake não estava errada, mas que nada sério havia acontecido. A vencedora do Grammy afirmou: “Você não está errada, mas também não é nada tão grande assim. Acho que estou exausta em todas as áreas da minha vida e, nos últimos meses, senti uma certa mudança na forma como você fala comigo”.
Taylor acrescentou que entendia o quanto a situação envolvendo Baldoni era desgastante, mas fez um desabafo pessoal: “Sinto até culpa de dizer isso, porque suas mensagens têm sido gentis na intenção, mas as últimas pareceram um e-mail corporativo enviado para 200 funcionários. Sinto falta da minha amiga engraçada, sombria, que fala comigo como ela mesma. Isso acabou criando um pouco de distanciamento. E você não precisa pedir desculpas. Só volte a ser você, por favor”.
Horas depois, Blake respondeu admitindo que havia ficado paranóica com a forma como se comunicava digitalmente.
“Tenho conversado como se estivesse redigindo, não falando. Não tinha percebido isso até você apontar, mas agora vejo”, escreveu.
Ela também desabafou sobre o impacto das polêmicas: “Passei a explicar demais coisas simples porque me senti tão incompreendida que deixei de confiar na minha própria intuição. O que esse cara fez comigo me causou uma crise de identidade. De verdade”.
A atriz ainda relatou a dor de ver amigos se afastarem: “O que mais me assustou não foram os vilões sendo vilões, mas os bons, amigos de uma vida inteira, aliados das mulheres, que simplesmente sumiram. Acho que por isso estou exagerando com quem ficou. Nunca me senti tão sozinha.”
Blake agradeceu o apoio da cantora e pediu desculpas por seu comportamento. “Desculpa, vamos esquecer esse cara e todo o grupo de supervilões dele”.
A troca de mensagens aconteceu três dias antes do encerramento da turnê “The Eras Tour”, em dezembro de 2024.
Visit Bang Premier (main website)
