
2024-05-14 09:35:45
O príncipe Harry e Meghan Markle expressaram sua “mais profunda gratidão” à população da Nigéria após a sua visita ao país e não se manifestaram sobre a polêmica envolvendo sua instituição de caridade.
O integrante da realeza, de 39 anos, e sua esposa, de 42, ainda não se pronunciaram sobre a Fundação Archewell, lançada em 2020, e sua inclusão na lista de “inadimplentes” pelo Registro de Instituições de Caridade e Angariação de Fundos da Califórnia devido a impostos não pagos.
No entanto, desde que a notícia veio à tona, o casal apenas divulgou um comunicado sobre sua viagem de três dias à Nigéria.
“O Duque e a Duquesa gostariam de estender sua mais profunda gratidão a todos os organizadores do evento, oficiais militares e toda a comunidade nigeriana por sua tremenda hospitalidade e pela primeira de muitas viagens memoráveis”, dizia a nota em seu site oficial.
A dupla se afastou de seus deveres reais em 2020 para se mudar para Los Angeles para levar uma vida independente e, posteriormente, criou a Fundação Archewell.
Um documento do procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, apresentado em nome do Registro de Instituições de Caridade à Fundação Archewell, e datado de 3 de maio, listou a instituição de caridade como “inadimplente” por não apresentar “relatório(s) anual(is) exigido(s) e /ou taxas de renovação.”
“Uma organização listada como inadimplente não está em situação regular e está proibida de se envolver em condutas para as quais seja necessário registro, incluindo solicitação ou desembolso de fundos de caridade”, descreve a declaração.
“A organização também pode estar sujeita a penalidades e seu registro pode ser suspenso ou revogado pelo Registro. Depois de enviar o(s) registro(s) de inadimplência, você será notificado sobre o valor de quaisquer multas por atraso devidas”, acrescentou.
Visit Bang Premier (main website)