
2024-05-13 11:49:33
Chris Hemsworth está furioso com os relatos de que ele teria Alzheimer e estaria cogitando se aposentar da atuação.
Aos 40 anos, o ator de “Thor” ganhou manchetes ao redor do mundo em 2022, quando sua série em parceria com a National Geographic, “Limitless”, o mostrou submetendo-se a testes genéticos os quais revelaram que ele possui duas cópias do gene APOE4, um marcador de risco para o desenvolvimento da doença de Alzheimer.
Embora carregar o gene esteja longe de ser um diagnóstico definitivo da condição, a internet rapidamente foi inundada por teorias, sugerindo que a mudança de Chris para Byron Bay, na Austrália, com sua família, era um indício de sua intenção de se afastar de Hollywood.
“Isso realmente me incomodou, porque parecia que eu tinha sido vulnerável com algo pessoal e compartilhado isso. Não importa o quanto eu dissesse: ‘Isso não é uma sentença de morte’, a narrativa se tornou que eu tenho demência, estou reconsiderando a vida e me aposentando”, desabafou ele à Vanity Fair.
“Li um comentário muito engraçado no final de um artigo: ‘Espero que Chris esqueça que está se aposentando e volte’.”
O galã, que tem três filhos com sua esposa, a atriz espanhola Elsa Pataky, 47, falou sobre como fez 27 filmes, incluindo oito blockbusters da Marvel, em pouco mais de 12 anos. A sequência intensa deixou sua mente e corpo tão desgastados, a ponto de ele se sentir distraído em reuniões familiares e perder tempo reclamando.
“Eu estava tentando forçar e criar coisas por tanto tempo, por obsessão e desespero para construir esta carreira, e eu estava simplesmente exausto”, explicou ele.
“Estava estressado com tudo. Nada era tão gratificante como antes, ou como eu imaginava que era. Eu estava fazendo filmes em sequência e fazendo as turnês de divulgação, enquanto era casado e tinha três filhos pequenos, e tudo estava acontecendo ao mesmo tempo em uma janela muito curta”, declarou.
Visit Bang Premier (main website)