James Cameron, 71, falou abertamente sobre o futuro de “Avatar”. O terceiro filme da franquia, intitulado “Avatar: Fogo e Cinzas”, estreou neste mês e já é um grande sucesso de bilheteria, mas o diretor prefere manter os pés no chão.

De acordo com o site Box Office Mojo, o filme já arrecadou mais de meio bilhão de dólares na bilheteria mundial.

Em entrevista à Entertainment Weekly, James disparou: “Não sei se a saga vai além deste ponto, espero que sim. Mas você sabe, nós provamos esse modelo de negócio toda vez que lançamos um filme…”

“Se não chegarmos a fazer o 4º e o 5º (filme) por qualquer motivo, eu vou fazer uma coletiva de imprensa e contar o que irá acontecer. Pode ser assim?”, completou.

Apesar das declarações do diretor, a Disney conta com “Avatar 4” em seu calendário de 2029 e “Avatar 5” está previsto para 2031.

James ainda revelou que gostaria de transformar as histórias em romances literários, mas explicou que a ideia não seria viável.

“Há tanta cultura, história e detalhes paralelos nesses personagens. Eu adoraria fazer algo mais minucioso, mas já não existe um modelo de negócio para isso. As pessoas não estão lendo.”

Em “Avatar: Fogo e Cinzas”, a família Sully, liderada por Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña), precisará enfrentar o “Povo das Cinzas”, tribo agressiva liderada por Varang (Oona Chaplin).

Visit Bang Premier (main website)