O ator Macaulay Culkin, 45, afirmou que faz questão de dizer aos filhos que sente “orgulho” deles, como forma de romper com padrões da própria infância. O astro, que conquistou sucesso mundial ao interpretar o pequeno Kevin McCallister nos filmes “Esqueceram de Mim” (1990) e “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” (1992), relatou que não ouvia palavras de carinho quando era criança e que hoje tenta proporcionar aos filhos uma criação mais afetuosa.
Em participação no programa Mythical Kitchen, o artista – que é pai de Dakota, de quatro anos, e Carson, de três, frutos de seu relacionamento com a atriz Brenda Song -, desabafou sobre como traumas geracionais podem acompanhar uma pessoa por toda a vida.
“Tem uma palavra que eu uso muito na minha casa porque é algo que eu realmente não ouvi o suficiente quando era criança, e essa palavra é ‘orgulho’”, começou ele.
O ator relembrou um episódio envolvendo o filho mais velho para explicar a dinâmica familiar.
“Meu filho foi fazer um recital. Assim que a cortina abriu, ele travou, começou a chorar e saiu correndo do palco. Então eu fui até ele, o peguei no colo, e a primeira coisa que saiu da minha boca foi: ‘Cara, eu estou tão orgulhoso de você. Você foi muito corajoso por subir ali daquele jeito'”, relatou.
Recentemente, o astro fez um relato forte sobre sua relação conturbada com o pai, Kit Culkin, 80, que também foi seu empresário no início da carreira. Macaulay afirmou que prefere manter distância do pai para proteger os próprios filhos.
“Ele teve sete filhos lindos e agora tem cinco netos lindos. Nenhum deles quer ter qualquer contato com ele. Zero. Até onde sei. Se meus irmãos quiserem ter uma relação com ele, podem ter. Tanto faz. Eu tenho esses filhos maravilhosos em casa e não quero que os pecados dele respinguem neles”, disse ele em entrevista ao Deadline,
O ator explicou que não enxerga possibilidade de reconciliação. “Não é assim que eu faço as coisas, e é por isso que ele precisava ir para… longe. E ele vai ficar lá, provavelmente vai morrer sozinho, e eu vou pensar: é, é isso que você merece”, finalizou.
Visit Bang Premier (main website)
