O cantor Zezé Di Camargo, 63, pediu o cancelamento de seu especial de Natal no SBT após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News, na última sexta-feira (12). Em suas redes sociais, o sertanejo afirmou que não deseja mais ter seu nome associado à emissora.
O programa, intitulado “É o Amor”, já está gravado e tem exibição prevista para quarta-feira (17). A atração contou com participações de outros artistas e fazia parte da grade especial de fim de ano da emissora fundada por Silvio Santos, que faleceu em agosto de 2024, aos 93 anos.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Zezé foi direto. “Se vocês puderem fazer um favor para mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso. Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, disparou.
O artista também alfinetou as filhas de Silvio Santos, que hoje comandam o grupo de comunicação, afirmando que as decisões atuais vão de encontro ao posicionamento do eterno “dono do Baú”. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe. A maneira como vocês pensam não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente (…) A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar.”
Na sequência, o cantor endureceu o tom ao comentar a condução atual do SBT: “Acho que vocês estão se prostituindo.”
Além de Lula e Moraes, a inauguração do SBT News contou com a presença de outras autoridades políticas, entre elas o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o pedido do artista nem confirmou se o especial “É o Amor” será retirado da programação. O canal também não comentou as críticas feitas por Zezé à família Abravanel.
Visit Bang Premier (main website)
