A atriz Scarlett Johansson, 41, foi confirmada como protagonista de um novo filme da franquia “O Exorcista”, projeto que promete inaugurar uma abordagem ​”nova e ousada” para a série de terror. A produção marca o retorno do universo criado pelo famigerado longa de 1973, dirigido por William Friedkin e baseado no romance de William Peter Blatty, sem se tratar de um remake ou continuação direta.

O novo projeto será comandado por Mike Flanagan, cineasta conhecido por obras de terror como “A Maldição da Residência Hill” (2018), “Doutor Sono” (2019) e “A Vida de Chuck” (2024).

Em nota, o diretor celebrou a chegada da estrela de Hollywood ao elenco: “Scarlett é uma atriz brilhante, cujas performances cativantes sempre parecem reais e fundamentadas, desde títulos menos comerciais até superproduções, e eu não poderia estar mais feliz por tê-la neste filme de ‘O Exorcista’.”

Os detalhes da trama e o papel exato de Scarlett ainda não foram revelados. O filme original de 1973 foi indicado a dez prêmios no Oscar e é considerado uma referência no gênero. Porém, segundo a Universal e a Blumhouse – novas detentoras d​o título – a proposta será uma “reinvenção radical”.

Ao anunciar o projeto, o diretor afirmou: “‘O Exorcista’ é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a chance de tentar algo fresco, ousado e assustador dentro desse universo. Reunir-me com meus amigos da Blumhouse, com quem fiz alguns dos meus trabalhos favoritos, torna tudo ainda mais empolgante.”

A previsão inicial de estreia era 2026, mas Mike admitiu que o cronograma não deve ser cumprido. “A produção ainda não começou, precisamos terminar [a série] ‘Carrie’ primeiro. Não há chance de sair em março do ano que vem. Porém, não há motivos para preocupação.”

Visit Bang Premier (main website)