A empresária Elma Aveiro, 52, irmã de Cristiano Ronaldo, 40, rebateu as críticas feitas pelo consultor político João Maria Jonet após o jogador português participar de um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79, na Casa Branca.

O jantar, que aconteceu na última terça-feira (18), foi organizado pelo líder americano para receber o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que comanda o fundo responsável pelos principais clubes do país, entre eles o Al-Nassr, onde Ronaldo atua desde 2023.

Durante participação na SIC Notícias, Jonet nao economizou críticas ao astro português e relembrou a ausência de CR7 no funeral do atacante Diogo Jota, que morreu em um acidente de carro em julho, junto do irmão, André Silva.

“Se o Ronaldo quer ter intervenção política e trabalhar pela paz, pode lembrar das atitudes que já teve e que, para mim, como patriota, me chocam um pouco. Um capitão da seleção que se recusa a ir ao funeral de um colega de equipe, que se recusa a estar presente quando a seleção se classifica para a Copa, que se recusa a estar presente quando a seleção é condecorada pelo Presidente da República por ganhar um troféu internacional, mas decide que o momento de estar presente é ao lado do país estrangeiro que o paga”, disparou o político português.

O comentador continuou, acusando Ronaldo de incoerência. “Se quiséssemos fazer considerações patrióticas, talvez ele pudesse usar um pouco dessa influência para viajar com delegações portuguesas e não apenas com delegações sauditas. E, acima de tudo, se ele quer promover a paz, talvez pudesse fazer o pequeno voo da Arábia Saudita até a Palestina ou até a Ucrânia e levar esse circo que ele diz carregar atrás para chamar atenção para atrocidades reais.”

Elma recorreu às redes sociais para responder às declarações. “Será que esses palhaços ainda não perceberam que ele está se c**** para as opiniões deles? Isso não é para quem quer, é para quem pode. Não têm mais nada sobre o que falar, p****.”

Ronaldo participou do jantar ao lado da noiva, Georgina Rodríguez, 31, e dividiu a mesa com o empresário Elon Musk e o vice-presidente dos EUA, JD Vance.

Durante o discurso, Trump fez questão de elogiar o craque português. “Esta sala está cheia dos maiores líderes do mundo – dos negócios, do esporte. Meu filho é um grande fã do Ronaldo. Barron teve a oportunidade de conhecê-lo e acho que agora ele respeita o pai um pouco mais, só pelo fato de eu tê-lo apresentado”, brincou o presidente, arrancando risadas dos presentes.

Visit Bang Premier (main website)