O príncipe William, 43, chegou ao Pará na última quinta-feira (06), para participar da Cúpula de Líderes da COP30, em Belém, colocando em foco seu ativismo nas causas ambientais.Em um encontro bilateral, o herdeiro do trono britânico se reuniu com o presidente Lula e com o primeiro-ministro britânico Keir Starmer para tratar de cooperação internacional no enfrentamento das mudanças climáticas e no financiamento de iniciativas ambientais.
Durante a reunião, William se dirigiu ao presidente e ao governador do Pará, Hélder Barbalho, em português: “Bom dia, muito obrigado pelas calorosas boas-vindas a Belém do Pará”.
Além da agenda agitada que cumpriu no Rio de Janeiro, o filho do rei Charles III foi para Belém cumprir compromissos importantes antes do início da COP30.
Após sua chegada, houve um momento simbólico que capturou a atenção: em visita ao Museu Paraense Emílio Goeldi, o nobre foi abordado por um menino vestido de príncipe que entregou uma carta a ele. William agradeceu em português com um simples “muito obrigado”.
Ainda durante visita ao museu, ele conversou com jovens ativistas sobre os desafios da Amazônia, financiamento e logística para apoiar comunidades locais.
Visit Bang Premier (main website)
