Alicia Silverstone, 49, confessou que doou o icônico figurino de sua personagem Cher Horowitz na comédia adolescente “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995).

Apesar de ter estrelado o amado filme que se tornou um marco da cultura pop dos anos 1990, a estrela não se apegou ao estilo inesquecível da protagonista.

Em entrevista à revista People, ela contou: “Antes de fazer ‘As Patricinhas de Beverly Hills’, eu era uma garota que só usava jeans e camisetas. Eu não era muito ligada na moda. Acabei doando todas as roupas [da personagem] porque percebi que elas não funcionavam na minha vida. Doei tudo, fui idiota.”

A sortuda que recebeu as saias xadrez, os blazers combinando e as meias 3/4 de Cher foi a cineasta Gia Coppola, neta de Francis Ford Coppola.

Alicia comentou: “Só Deus sabe o que a Gia fez com elas. Ela também não sabe onde estas roupas estão, então deve ter doado também. Sumiram todas.”

A atriz ainda revelou que, por um breve momento, tentou adotar o estilo de Cher depois das filmagens: “Pensei: ‘Ah, quero ter todas essas roupas, vou usá-las’. Foi uma ideia meio delirante, porque eu não era como a Cher. Quem é que usa sapatos Mary Jane e meias até o joelho por aí?”

Quase 30 anos após o lançamento do filme original, Alicia se prepara para reviver o papel em uma nova série derivada do sucesso que será desenvolvida pela plataforma Peacock.

Em uma entrevista recente ao programa Today, ela falou sobre o projeto: “O objetivo é fazer algo que honre tudo o que as pessoas amam em ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ e na Cher. Queremos manter essa essência, mas também trazer algo novo e fresco. Tenho confiança de que conseguiremos, mas ainda estamos nos estágios iniciais.”

Visit Bang Premier (main website)