O ator Wagner Moura, 49, revelou estar na torcida por uma possível indicação ao Oscar para “O Agente Secreto”, novo filme de Kléber Mendonça Filho. Protagonista do longa, o astro – também apontado como candidato à estatueta de Melhor Ator -, celebrou o bom momento do cinema brasileiro, principalmente após o sucesso internacional de “Ainda Estou Aqui” (2024).

“Eu fico torcendo para que tudo isso aconteça, para que a gente seja indicado [ao Oscar]. Imagina, dois filmes brasileiros sendo indicados a prêmios no Oscar um atrás do outro [depois de ‘Ainda Estou Aqui’]. Seria uma glória para a cinematografia brasileira, para nós que fizemos o filme”, afirmou o artista em entrevista ao Splash, do UOL.

O longa – exibido no Festival de Londres após levar os prêmios de Melhor Ator e Melhor Diretor em Cannes, onde estreou -, já passou por diversos festivais internacionais e segue em exibições especiais pelo Brasil antes de chegar aos cinemas em 6 de novembro.

Apesar dos burburinhos, Wagner esclareceu que prefere não alimentar expectativas sobre o Oscar e disse que valoriza o resultado artístico acima de prêmios.

“Com toda sinceridade, primeiro eu acho que está cedo pra entrar nesse hype do Oscar, porque tem muito filme para estrear, tem muita coisa pra acontecer, muita campanha para fazer. E, em segundo lugar, eu sou muito feliz com esse filme, gosto muito do filme, independentemente do que aconteça com ele. Sou muito feliz”, declarou.

Visit Bang Premier (main website)