
O ator e cineasta Mel Gibson, 69, decidiu reformular o elenco de “A Ressurreição de Cristo”, sequência de “A Paixão de Cristo”, filme lançado em 2004 que retratou os últimos dias de Jesus e se tornou um sucesso mundial de bilheteria. O novo projeto será dividido em duas partes e está previsto para chegar aos cinemas em 2027.
O ator finlandês Jaakko Ohtonen, 36, assumirá o papel de Jesus, substituindo Jim Caviezel, 57, protagonista do longa original. A atriz cubana Mariela Garriga, 36, interpretará Maria Madalena, papel que foi da italiana Monica Bellucci, 61, enquanto Kasia Smutniak, 46, viverá Maria, mãe de Jesus, antes interpretada pela romena Maia Morgenstern, 63. Pier Luigi Pasino, 44, dará vida ao apóstolo Pedro, e Riccardo Scamarcio, 45, será Pôncio Pilatos. O ator britânico Rupert Everett, 66, também participará da produção, em um papel pequeno, mas descrito como “importante”.
De acordo com informações publicadas pela revista Variety, “A Ressurreição de Cristo” se passa três dias após a crucificação de Jesus, na Sexta-Feira Santa. Uma fonte próxima à produção explicou que a substituição completa do elenco foi uma decisão baseada em questões práticas.
“Fez sentido reformular todo o elenco. Seria necessário recorrer a muitos recursos digitais – rejuvenescimento, efeitos de computação gráfica – e isso teria um custo muito alto”, afirmou o informante.
As duas partes do filme serão lançadas com 40 dias de intervalo: a primeira estreia está marcada para a Sexta-Feira Santa, em 26 de março de 2027, e a segunda chegará aos cinemas em 6 de maio de 2027, data que coincide com a Festa da Ascensão, celebrada no calendário cristão.
Visit Bang Premier (main website)