A morte da atriz Diane Keaton, aos 79 anos, pegou amigos e fãs de surpresa. De acordo com fontes ouvidas pela revista People, o ícone de Hollywood enfrentou uma piora repentina de saúde nos últimos meses.

Uma pessoa próxima relatou que o falecimento da artista foi “inesperado”, já que ela era discreta com relação à vida pessoal. “A saúde dela piorou muito de repente, o que foi avassalador para todos que a amavam. Foi algo completamente inesperado, principalmente para alguém com tanta força e vitalidade”, declarou o informante.De acordo com a mesma fonte, a vencedora do Oscar passou os últimos meses cercada apenas pelos familiares mais próximos, que optaram por manter tudo em sigilo. “Nem mesmo amigos de longa data sabiam completamente o que estava acontecendo”, acrescentou.

Em março, a atriz colocou à venda sua “casa dos sonhos”, em Brentwood, na Califórnia – uma decisão que surpreendeu seus conhecidos, já que ela havia afirmado anteriormente que pretendia morar no local para sempre. A estrela também deixou de ser vista com frequência caminhando pela vizinhança com seus cachorros, uma rotina que mantinha há anos.

“Ela morou em Brentwood por muitos anos e amava a região. Até poucos meses atrás, saía todos os dias para passear com o cachorro. Estava sempre com seu estilo: chapéu e seus óculos escuros característicos, independentemente do clima”, disse outra fonte. “Era muito simpática, engraçada e conversava com todo mundo. Falava com o cachorro como se ele fosse uma pessoa. Tinha um jeito excêntrico e aquele charme do cinema clássico de Hollywood. Era realmente muito especial.”Um amigo próximo descreveu a estrela de “O Clube das Desquitadas” (1996) como “única” e “divertida até o último dia”. “Ela viveu exatamente como queria, do seu jeito, cercada das pessoas e das coisas que realmente amava. Diane sempre teve uma noção muito clara de quem era e de como queria viver. Nos últimos anos, manteve um círculo pequeno e gostava assim. Continou espirituosa  até o fim e tinha esse dom de tornar até os momentos mais simples em algo especial. Era simplesmente quem ela era.”

A morte da atriz de “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977), papel que lhe rendeu o Oscar, foi confirmada pela família no sábado (11). Os parentes pediram privacidade durante o luto, e nenhum detalhe foi divulgado.

Diane deixa dois filhos, Dexter, de 29 anos, e Duke, de 25.

Visit Bang Premier (main website)