
O príncipe Harry, 41, e sua esposa, Meghan Markle, 44, receberão o título de Humanitários do Ano no próximo dia 9 de outubro. O casal será reconhecido durante um evento do Dia Mundial da Saúde Mental do Project Healthy Minds, em Nova York, pelo trabalho em prol da segurança digital de famílias e jovens, além das campanhas por saúde mental com a Archewell Foundation e a The Parents Network, criadas em 2023.
Em comunicado, Harry e Meghan declararam: “Trabalhar com famílias e jovens para priorizar a segurança online tem sido um dos projetos mais valiosos de nossas vidas. Como pais, fomos movidos à ação concreta pelo poder de suas histórias e nos sentimos honrados em apoiá-los. Temos orgulho de ser parceiros de longa data do Project Healthy Minds enquanto trabalhamos juntos para dar visibilidade ao que continua sendo uma das questões mais urgentes da nossa geração.”
Durante a viagem a Nova York, o Duque e a Duquesa de Sussex também participarão do Festival do Dia Mundial da Saúde Mental, em 10 de outubro, com uma série de conversas em parceria com a Archewell. O evento exibirá ainda o Lost Screen Memorial, que presta tributo a jovens que morreram por consequências ligadas ao uso de redes sociais. A obra foi concebida para sensibilizar famílias e autoridades a respeito dos riscos do uso descontrolado da internet por jovens.
Ao lançar o memorial no início deste ano, Harry pediu mais proteção diante dos riscos digitais: “Queremos garantir que mudanças sejam implementadas para que nenhuma outra criança seja perdida para as redes sociais. A vida é melhor fora delas. É muito fácil falar para manter seus filhos longe das plataformas. A triste realidade é que as crianças que não estão nas redes normalmente sofrem bullying na escola porque não conseguem ser incluídas na mesma conversa que todos os outros.”
Visit Bang Premier (main website)