O ator Leonardo DiCaprio, 50, revelou ter ouvido de seu primeiro empresário que seu nome era “estrangeiro demais” para Hollywood e que precisaria ser trocado caso quisesse ter sucesso na indústria cinematográfica. Atualmente um dos artistas mais bem pagos do mundo, o galã relembrou a situação durante participação no podcast New Heights.

“Perguntaram meu nome​ e eu disse: ‘É Leonardo DiCaprio’. E eles responderam: ‘Não, é muito étnico. Nunca vão te contratar’”, relembrou o ator, conhecido por sucessos como “Titanic” (1997) e “O Lobo de Wall Street” (2013).

O agente chegou a sugerir uma outra identidade artística: “Disseram: ‘Seu novo nome é Lenny Williams’. Eu perguntei: ‘​De onde saiu Lenny?’… ‘Pegamos o seu nome do meio [Wilhelm] e transformamos no sobrenome. Agora você é Lenny’.”

Porém, a ideia foi descartada pelo pai do ator, George DiCaprio. “Meu pai viu a foto, rasgou e disse: ‘Só por cima do meu cadáver’”, contou o vencedor do Oscar.

Recentemente, DiCaprio falou sobre a chegada dos 50 anos, afirmando que a data lhe trouxe uma nova perspectiva. “Chegar aos 50 cria uma sensação de que você deseja apenas ser mais honesto e não perder tempo. Só posso imaginar como serão as próximas décadas. Eu olho para minha mãe, por exemplo, e ela simplesmente fala exatamente o que pensa. Ela não ​p​erde tempo tentando ​a​gradar”, disse ​ele em entrevista à revista Esquire UK.

O artista explicou que a decisão de ser mais assertivo traz riscos, mas também se tornou uma necessidade. “Ser mais direto e correr o risco de ver as coisas desmoronarem, de ter desentendimentos ou até de se afastar em qualquer tipo de relação – pessoal ou profissional – significa que você não quer mais desperdiçar seu tempo. É preciso ser muito mais transparente. É quase uma responsabilidade, porque muito mais da sua vida já ficou para trás do que a que ainda está por vir.”

Visit Bang Premier (main website)