O ex-pugilista britânico Ricky Hatton, ícone do boxe conhecido como “The Hitman”, foi encontrado morto em sua casa em Manchester, na Inglaterra, no último domingo (14), aos 46 anos. De acordo com sua família, ele estava “em um bom momento” e “entusiasmado para o futuro”.



Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (17), os familiares do astro afirmaram que ele se preparava para retornar ao ringue em dezembro, em Dubai, em uma luta que seria assistida por suas duas filhas, Millie, 13, e Fearne, 12. Ricky também era pai de Campbell, 24, e avô de Lyla, 7.



“Estamos todos arrasados com os acontecimentos dos últimos dias. Pelo que todos nós sabíamos, apesar de suas suas questões pessoais conhecidas do público, Richard estava em um bom momento. Ele estava entusiasmado para o futuro; sua mala estava pronta para ir a Dubai para promover uma luta de retorno e ele planejava uma celebração em Dubai da qual suas amadas meninas Millie e Fearne seriam o centro. Ele estava animado porque elas o veriam lutar ao vivo pela primeira vez. Ele era um avô dedicado e adorava conviver com Campbell e Lyla”, dizia um trecho da nota.



De acordo com os parentes, Ricky havia mantido contato com a família nos dias que antecederam o falecimento. No comunicado, os entes queridos do lutador pediram um “período de luto privado e pessoal” após a “onda de pesar” que se seguiu à divulgação da notícia.



“Richard havia falado com sua família e sua equipe nos dias e semanas antes do fim de semana. Ele jantou com suas meninas na noite de sexta-feira (12), e não estava solitário na vida nem nos dias anteriores ao fim de semana. Estamos todos em choque com os acontecimentos do fim de semana”, acrescentaram.



“Richard foi encontrado por seu amigo e empresário de longa data, Paul Speak, a quem estamos apoiando neste momento, juntamente com os pais de Richard, Ray e Carol, seus filhos e toda a família. A onda de pesar e amor vinda da nação e do mundo mostra o quanto Richard era amado. Isso será, no futuro, algo que nos trará consolo e orgulho. Por enquanto, no entanto, gostaríamos de ter um período de luto privado e pessoal. A prioridade para todos nós é garantir o bem-estar e o apoio aos filhos de Richard e à neta.”



“Ficaríamos gratos se a privacidade da família e a memória de Richard fossem respeitadas. Não é nossa intenção fazer mais declarações públicas no momento”, finalizava a nota.



O filho mais velho de Ricky, Campbell, usou o Instagram na terça-feira (16) para prestar homenagem ao pai. “De coração partido não é a descrição exata. Sempre disseram que eu era a sua cara e nunca ouvi nada mais verdadeiro. Sempre me inspirei em você em todos os aspectos da vida. Não consigo explicar o quanto vou sentir falta das risadas que compartilhamos e de todos os bons momentos que vou lembrar para sempre. Simplesmente não consigo acreditar que não teremos mais nenhum. Amo você, pai.”

Visit Bang Premier (main website)