
O ator e diretor Robert Redford, um dos nomes mais emblemáticos da história de Hollywood, morreu aos 89 anos. O astro de clássicos como “Golpe de Mestre” (1973), e “Entre Dois Amores” (1985) faleceu enquanto dormia, em Sundance, na região montanhosa de Utah, nos Estados Unidos.
A notícia foi confirmada por sua representante, Cindi Berger, por meio de um comunicado oficial à NBC News. A porta-voz informou que o artista morreu “no lugar que amava, cercado por aqueles que amava”, mas não divulgou a causa da morte até o momento.
“Ele fará muita falta. A família pede privacidade”, acrescentou.
Além de ator consagrado, Robert também foi produtor e ativista ambiental. O veterano das telonas construiu uma carreira sólida em filmes que marcaram a história do cinema. Em 1980, ele venceu o Oscar de Melhor Direção por “Gente como a Gente” e, em 2002, recebeu a estatueta honorária pelo conjunto de sua obra.
Em 2018, o artista anunciou a aposentadoria da atuação após protagonizar “Um Ladrão com Estilo”. Pouco depois, fez uma participação especial na série “Dark Winds”, na qual também trabalhou como produtor executivo.
O ator iniciou sua trajetória artística no teatro e na televisão no fim dos anos 1950, após estudar na Academia Americana de Artes Dramáticas. Antes de brilhar no cinema, ele participou de séries de TV como “Alfred Hitchcock Apresenta”, “Além da Imaginação” e “Rota 66”.
Visit Bang Premier (main website)