
Angelina Jolie, 50, falou como se sentiu durante as filmagens de “Couture”, novo longa da diretora francesa Alice Winocour. Na trama, a atriz interpreta a cineasta Maxine, que, em meio à semana de moda de Paris, precisa lidar com um diagnóstico de câncer de mama.
A estrela revelou que usou um dos colares de sua falecida mãe, Marcheline Bertrand, durante as filmagens. Bertrand morreu em 2007, vítima de câncer nos ovários e no seio.
A artista contou em entrevista à revista Variety que recorrer à joia da mãe foi uma forma de encontrar conforto: “Eu me senti muito vulnerável. Sinto que é um filme tão pessoal. Foi algo tão íntimo que, na minha mente, provavelmente é o único filme que não parece um filme.”
Em 2013, a atriz passou por uma dupla mastectomia preventiva diante da propensão genética de desenvolver um câncer de mama.
Angelina acrescentou que participar de “Couture” significou enfrentar lembranças dolorosas, mas também viver uma experiência de cura.
“Sempre achei que os filmes mais pesados tendem a ter os sets mais amorosos. Há algo muito reconfortante em ter conversas reais e sentimentos reais em uma comunidade compartilhada.”
“Você reconhece que a vida é frágil e que o tempo passa rápido, e que as pessoas se vão, mesmo aquelas que não conseguimos nos imaginar sem… É difícil não se sentir muito próximo de uma equipe e de outros atores em um filme desse tipo”, completou.
Visit Bang Premier (main website)