
O príncipe Harry, 40, pode ter um encontro marcado com seu pai, o rei Charles III, 76, a quem não vê pessoalmente há quase dois anos. O Duque de Sussex viajará ao Reino Unido em setembro para participar da cerimônia WellChild Awards, em Londres, no próximo dia 8 – data que coincide com o aniversário de três anos da morte da rainha Elizabeth II. O evento celebra a resiliência e as conquistas de crianças que enfrentam problemas graves de saúde.
Embora a participação de Harry no prêmio seja o motivo central de sua viagem, a coincidência da data reacendeu as expectativas de uma reaproximação com o monarca britânico, que está em tratamento contra o câncer desde 2024.
Segundo o jornal britânico Daily Mirror, auxiliares do Palácio de Buckingham e a equipe do duque de Sussex vêm mantendo conversas que podem resultar em um encontro privado entre pai e filho. Uma fonte afirmou ao tabloide: “Ninguém está fingindo que os problemas mais profundos da família foram resolvidos, mas trata-se de começar com Charles e Harry. Pela primeira vez em muito tempo, há um sentimento genuíno de que uma reconciliação está ao alcance”.
Ainda de acordo com o informante, o encontro deve ser “uma simples conversa entre um pai e um filho”, e não “um grande gesto ou reunião formal”. O jornal explicou que a “privacidade e dignidade” do rei e do príncipe serão prioridade.
Apesar dos diálogos em andamento, uma reaproximação entre Harry e seu irmão, o príncipe William, herdeiro do trono britânico, parece descartada. Outra fonte declarou que a ideia de um reencontro entre eles foi “rejeitada de imediato”.
A esposa de Harry, Meghan Markle, permanecerá na Califórnia com os filhos do casal, Archie, de seis anos, e Lilibet, de quatro. O rei não vê os netos desde junho de 2022, durante as celebrações do Jubileu de Platina de Elizabeth II.
Visit Bang Premier (main website)