A atriz Sophie Turner, 29, fez um alerta aos novos protagonistas da franquia “Harry Potter”. Conhecida por interpretar Sansa Stark em “Game of Thrones”, a artista tinha apenas 14 anos quando gravou a primeira temporada da série de sucesso, e já falou em diversas ocasiões sobre as dificuldades de crescer sob os holofotes.



Agora, a estrela compartilhou sua experiência com os jovens atores Dominic McLaughlin (Harry Potter), Alastair Stout (Ron Weasley) e Arabella Stanton (Hermione Granger), que se preparam para estrelar a nova série da HBO baseada nos livros da autora britânica J. K. Rowling.



“Eu olho para as crianças que estão prestes a entrar no novo ‘Harry Potter’ e só quero abraçá-las e dizer: ‘Olha, vai ficar tudo bem, mas não cheguem nem perto [das redes sociais]’. Continuem amigos dos seus amigos de infância, continuem morando com a família, façam questão de que os pais sejam seus acompanhantes; é muito importante ter esse alicerce diante das coisas grandiosas e malucas que vocês vão fazer'”, afirmou ela em entrevista à revista Flaunt.



Sophie relatou que teve o privilégio de aproveitar o início da fama com tranquilidade antes da explosão das redes sociais. “Acho que as redes sociais começaram a se tornar algo realmente grande depois que entrei em Game of Thrones, então tive alguns anos de paz e silêncio, e depois precisei me acostumar. Teve um impacto profundo na minha saúde mental, maior do que eu consigo colocar em palavras. Quase me destruiu em diversas ocasiões”, desabafou.



A artista revelou que sofreu de ansiedade, depressão e de um transtorno alimentar, consequências das críticas e dos ataques virtuais. Sophie disse acreditar que a terapia “salvou sua vida”. “Uma das coisas mais importantes para mim na vida é falar sobre saúde mental; é vital”, pontuou.



As gravações de “Harry Potter” começaram recentemente na Inglaterra, com grande parte das filmagens concentradas nos estúdios da Warner Bros., em Leavesden, Watford, o mesmo espaço que serviu de base para os longas da saga original. A estreia está programada para 2026 no streaming Max, marcando o início de um projeto de longo prazo que promete adaptar, temporada por temporada, todos os sete livros da franquia.

Visit Bang Premier (main website)