A emissora britânica BBC retirou da programação de última hora o documentário “Ozzy Osbourne: Coming Home” [ainda sem título em português], que estava previsto para ir ao ar na segunda-feira (18), às 21h, no canal BBC One e na plataforma iPlayer. A decisão teria sido motivada por “preocupações” levantadas pela família do cantor, que faleceu em julho, aos 76 anos.



O filme, descrito como um retrato íntimo do ícone do heavy metal, mostraria a volta de Ozzy e da esposa, a apresentadora Sharon Osbourne, 72, ao Reino Unido depois de mais de duas décadas morando em Los Angeles. No lugar da produção, a BBC exibiu o programa “Fake or Fortune”.



O editor de TV do jornal The Sun, Rod McPhee, afirmou: “Embora a BBC inicialmente não tenha oferecido nenhuma explicação para o cancelamento de última hora do tão aguardado programa de Ozzy e Sharon, ‘Coming Home’, fui informado de que havia preocupações sobre como a família se sentiu em relação à obra final”.



Uma fonte ouvida pelo tabloide acrescentou: “Houve conversas nos bastidores de que talvez a BBC estivesse apressando o lançamento do programa sobre Ozzy – principalmente porque a Paramount+ também tinha um filme a caminho. A produção da BBC havia sido originalmente planejada como uma série de dez episódios sobre a mudança de Ozzy e Sharon de volta ao Reino Unido, chamada ‘Home To Roost’. Depois que Ozzy faleceu, os produtores decidiram que deveria ser um filme único. O que mais importava para a família era o tom e o tema geral do programa, que traz Ozzy e Sharon em uma de suas últimas entrevistas juntos. Começou a parecer que o objetivo era colocar o programa no ar antes do documentário da Paramount+. Naturalmente, isso deixou a família apreensiva.”



O documentário da BBC mostraria ainda os preparativos do vocalista do Black Sabbath para sua apresentação de despedida em Birmingham, que aconteceu 17 dias antes de sua morte -, após anos de luta contra a Doença de Parkinson.



Em um comunicado ao Daily Mirror, um porta-voz da BBC limitou-se a dizer: “O filme foi reprogramado na grade de exibição. Novos detalhes sobre a estreia serão compartilhados em breve.”



Ozzy passou seus últimos meses de vida filmando o projeto ao lado da esposa e dos filhos Kelly e Jack. O músico obteve autorização médica para viajar ao Reino Unido e realizar seu show de despedida em Villa Park, Birmingham, ao lado dos antigos colegas do Black Sabbath.

Visit Bang Premier (main website)