O comediante americano Marc Maron, 61, pagou 50 mil dólares [aproximadamente R$ 270 mil na cotação atual] para usar apenas um minuto de uma música de Taylor Swift em seu especial da HBO.

O artista sentiu que precisava da música “Bigger Than the Whole Sky”, uma faixa bônus da edição 3am do álbum “Midnights”, de 2022, para um momento crucial de seu show.

Ele entrou em contato com o seu amigo em comum com a cantora, Jack Antonoff, para pedir ajuda. Embora Jack tenha conseguido orientá-lo sobre os trâmites oficiais, não pôde oferecer nenhum desconto na taxa.

Em participação no podcast Good One, da Vulture, Marc disse: “Eu conheço o Jack Antonoff o suficiente para mandar uma mensagem para ele, e ele é o coautor desta música.”

“Eu disse: ‘Não sei qual é o procedimento certo ou como fazer isso, mas estamos ficando sem dinheiro para esse projeto. Provavelmente vai sair do meu bolso. Tem algo que você possa fazer sobre essa música ou pode falar com a Taylor? Era viável. Eu teria passado de um minuto, [mas] isso significaria mais dinheiro.”

“Acho que ficou em torno de 50 mil dólares. Fiz tudo o que pude para colocar a piada diante [da Taylor]”, revelou.

O comediante ainda explicou que ficou apreensivo com a resposta da cantora: “Isso tinha que acontecer. O verdadeiro medo era que ela não me deixasse usar [a música], e aí o que você faz? Não poderia fazer a piada no especial.”

Apesar da equipe da cantora ter autorizado o uso da música, Marc não sabe se a própria Taylor chegou a ouvir a piada.

Visit Bang Premier (main website)