A empresária Monica Benini, 39, usou as redes sociais para explicar como tem lidado com a condição de saúde da filha Lara, 4, que foi diagnosticada com síndrome nefrótica, um distúrbio renal que causa excreção excessiva de proteínas pela urina. Casada com o músico Junior Lima, 41, a designer afirmou que não está bem desde a descoberta, mas tenta se manter firme.



Quando questionada por um seguidor se estava bem em meio ao desafio familiar, Monica respondeu: “Não estou. Mas estou focada em me manter o mais forte, centrada e confiante possível. Mas se eu disser que estou bem, estarei mentindo”.



Na mesma sequência de stories, Monica, que também tem o filho Otto, 7, com o cantor, explicou por que evita compartilhar detalhes do quadro de saúde da filha.



“Bom, eu já imaginava que isso aconteceria quando eu abrisse uma caixinha de perguntas. Tem muitas perguntas sobre o estado da Lara, quem é nosso médico, como que a gente descobriu, quais os sintomas que ela tinha, com quem nós estamos tratando, qual o remédio que ela está tomando. Prezo muito pela privacidade dos meus filhos, eles são crianças e a escolha de estar aqui é minha, é do pai deles, mas não é deles. Então, a gente preserva muito eles. Eu procuro ter muita responsabilidade com o conteúdo que eu compartilho aqui como um todo e quando a gente fala de qualquer questão de saúde, essa responsabilidade multiplica muito. Então, eu não me sinto nem segura para falar muito sobre essa doença, além do que a gente já falou sobre essa síndrome.”



A empresária acrescentou que cada caso é único e, por isso, não planeja expor o progresso do tratamento da filha.



“O que eu sei é o que a gente está vivendo, o tratamento que a Lara está fazendo e eu também não vou abrir aqui um diário da evolução dela, porque eu pretendo continuar mantendo a Larinha preservada. Além de eu já ter entendido muito bem que cada pessoa responde de uma maneira ao tratamento, é tudo muito individualizado, como em qualquer questão de saúde.”



A influenciadora finalizou com um pedido de apoio para que as plataformas digitais também sirvam como respiro diante da rotina de cuidados com a saúde da filha.



“E eu também confesso que quero muito contar com a ajuda de vocês em uma coisa. Vocês podem imaginar como eu acordo e durmo nesse tema. Minha vida está totalmente monotemática. E eu quero muito que a gente aqui consiga, sabe aquele lugar que você entra para falar de outros assuntos, para espairecer, para continuar fazendo o meu conteúdo.”

Visit Bang Premier (main website)