
2024-05-02 10:18:34
Daniel Radcliffe confessou ter ficado “realmente triste” com os comentários de J.K. Rowling sobre a comunidade trans.
A autora, de 58 anos, tem se destacado por suas posições contrárias à transição de gênero e à inclusão de pessoas trans em espaços destinados ao seu gênero de identificação, como banheiros.
O ator de 34 anos, que ficou famoso interpretando Harry Potter nas adaptações cinematográficas dos adorados livros infantis escritos por ela, ainda não entende completamente sua posição.
“Isso me deixa realmente triste, no fim das contas, porque eu olho para a pessoa que conheci, os momentos em que compartilhamos, e os livros que ela escreveu, e o mundo que ela criou”, disse ele ao The Atlantic.
Daniel reconheceu que a autora – com quem não tem falado diretamente desde que a polêmica começou – desempenhou um papel fundamental no caminho que sua vida tomou, mas esclareceu que isso não significa que ele “deva” suas crenças a ela.
“Obviamente, Harry Potter não teria acontecido sem ela, então nada em minha vida provavelmente teria acontecido do jeito que é sem essa pessoa. Mas isso não significa que você deva as coisas em que realmente acredita a outra pessoa por toda a sua vida”, explicou ele.
No mês passado, Rowling disse publicamente que não perdoaria estrelas que se opuseram às suas opiniões, incluindo Daniel e seus colegas de elenco de Harry Potter.
“Não tenha certeza. Celebridades que se alinharam a um movimento com o intuito de minar os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram suas plataformas para apoiar a transição de menores podem guardar suas desculpas”, disparou a escritora.
Em resposta, Daniel afirmou: “Continuarei a apoiar os direitos de todas as pessoas LGBTQ, e não tenho mais comentários além disso”.