A cantora Simony, 49, usou as redes sociais para fazer um desabafo após a morte de Preta Gil, aos 50 anos, no último domingo (20). Em uma mensagem breve no Instagram, Simony, que, assim como Preta, enfrentou um câncer no intestino, revelou que ainda não está pronta para falar publicamente sobre a perda da amiga.



“Por favor, não me peçam depoimentos. Não estou em condições de falar. Ainda não consegui digerir. Tudo que eu tinha pra falar, eu falei pra ela. Principalmente: eu te amo”, escreveu a artista.



Simony e Preta mantinham uma relação de apoio mútuo após os diagnósticos de câncer. Ao longo do tratamento, as duas trocaram mensagens diante da luta comum contra a doença.



Preta faleceu em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental contra o câncer, que foi diagnosticado em 2023. A notícia foi confirmada por seu pai, o cantor Gilberto Gil, 83, por meio de um comunicado publicado nas redes sociais.



“Nota de falecimento – É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil”, começava o texto.



Na mesma nota, o artista pediu compreensão dos fãs e da imprensa: “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas.”

Visit Bang Premier (main website)