Uma aeronave do cantor Vince Neil, do Mötley Crüe, colidiu com um avião estacionado, deixando uma pessoa morta, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (10). A aeronave tentava pousar no Aeroporto de Scottsdale, no Arizona, quando o trágico acidente ocorreu. O artista não estava presente no momento.



Em um comunicado, o advogado de Neil disse: “Às 14h39, horário local, uma aeronave Learjet Modelo 35A, de propriedade de Vince Neil, estava tentando pousar no Aeroporto de Scottsdale. Por razões desconhecidas até o momento, o avião desviou da pista, causando a colisão com outra aeronave estacionada.”



“A bordo do avião do sr. Neil estavam dois pilotos e dois passageiros. O sr. Neil não estava na aeronave. Detalhes mais específicos sobre a colisão não estão disponíveis, pois esta é uma situação em rápida evolução e há uma investigação em andamento. Os pensamentos e orações do sr. Neil estão com todos os envolvidos, e ele é grato pela ajuda essencial de todos os socorristas que estão prestando assistência hoje”, concluiu.



Segundo relatos, o piloto morreu, enquanto o copiloto e duas passageiras – a namorada de Neil, Rain Andreani, e uma amiga, foram hospitalizados com ferimentos “não fatais”.



O Mötley Crüe compartilhou uma declaração nas redes sociais, que desde então foi apagada, que dizia: “Embora os detalhes ainda estejam surgindo, nossos corações estão com as famílias do piloto que perdeu a vida e dos passageiros que sofreram ferimentos.”



A banda acrescentou: “O Mötley Crüe anunciará uma maneira de ajudar a apoiar a família do piloto falecido – aguardem um anúncio muito em breve.”



O capitão do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, Dave Folio, acrescentou que quatro pessoas ficaram feridas ao todo.



Falando em uma coletiva de imprensa, a porta-voz do aeroporto, Kelli Kuester, disse que um dos dois conjuntos do trem de pouso principal do jato falhou durante a aterrissagem, o que levou ao acidente.



Ela acrescentou que o avião atingido pelo jato de Neil – que havia viajado de Austin, no Texas, estava “estacionado em propriedade privada” ao lado do aeroporto. A Administração Federal de Aviação confirmou que o incidente está sob investigação.

Visit Bang Premier (main website)