O ator Brad Pitt, de 61 anos, pediu que os fãs ficassem atentos a golpes na internet depois que um impostor supostamente roubou milhares de dólares fingindo ser ele. O ator de “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019) se pronunciou após uma mulher de 53 anos, que se identificou como Anne, afirmar que foi enganada ao acreditar que estava em um relacionamento amoroso com ele, e acabou entregando 850 mil dólares (quase R$ 5 milhões na cotação atual) ao golpista.

Em um comunicado ao E! News, o porta-voz de Brad disse: “É terrível que golpistas se aproveitem da forte conexão dos fãs com celebridades, mas isso é um lembrete importante para não responder a contatos online não solicitados, especialmente de atores que não têm presença nas redes sociais.”

O artista não possui contas verificadas nas principais plataformas digitais, como TikTok, Instagram e X, antigo Twitter.

Falando ao programa de notícias francês ‘Sept à huit’, a vítima explicou: “Eu não estou acostumada com as redes sociais. E eu realmente não entendi o que estava acontecendo comigo.”

Ela afirmou que a pessoa fingindo ser Brad Pitt entrou em contato, e eles começaram a trocar mensagens, e o impostor chegou até a enviar poemas de amor. Anne relembrou: “São tão poucos os homens que escrevem esse tipo de coisa. Eu gostava do homem com quem estava conversando. Ele sabia como falar com as mulheres, sempre era tudo muito bem feito.”

A vítima disse que o golpista contou que havia sido bloqueado de suas contas bancárias por causa do divórcio com Angelina Jolie. O criminoso ainda alegou que precisava de dinheiro para tratamentos de câncer, e enviou fotos geradas por Inteligência Artificial.

Anne percebeu que havia sido enganada após ver fotos do verdadeiro Brad Pitt em público com Ines de Ramon, mas, a essa altura, já havia enviado a quantia milionária.

“Eu me pergunto por que me escolheram para causar um mal assim? Eu nunca fiz mal a ninguém. Essas pessoas merecem o inferno.”

Visit Bang Premier (main website)